Furto em Campo Largo mobiliza grande operação policial em Araucária
Veículo usado na fuga foi encontrado abandonado em área irregular; um suspeito foi preso com apoio aéreo e do Canil da PMPR

Um furto qualificado ocorrido em duas residências no município de Campo Largo mobilizou uma ampla operação policial na tarde deste sábado (17). A ação envolveu agentes da Guarda Municipal de Araucária, da Polícia Militar do Paraná (PMPR), do BPRONE e do BPMOA, após informações indicarem que o veículo utilizado na fuga, um VW Gol branco, seguia pela rodovia PR-423 em direção a Araucária.
Após o alerta, guarnições da Guarda Municipal de Araucária conseguiram localizar o veículo e tentaram realizar a abordagem. No entanto, o condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou fuga em alta velocidade. O acompanhamento tático foi iniciado, mas o carro foi perdido de vista em meio ao trânsito urbano.
Minutos depois, outras equipes localizaram o VW Gol abandonado em uma área de ocupação irregular na região do Capela Velha. O veículo apresentava placas adulteradas e sinais de outras modificações ilegais. A perícia foi realizada no local antes da remoção do automóvel para a Delegacia de Polícia Civil.
Câmeras de segurança instaladas na região auxiliaram na identificação dos dois suspeitos que ocupavam o carro. Um deles foi localizado escondido sobre o telhado de uma residência por equipes do BPRONE. O outro indivíduo, apesar do cerco policial e da atuação do Canil do BOPE, não foi encontrado.
A operação contou ainda com o apoio da aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), que realizou sobrevoos na área em busca dos suspeitos.
A ocorrência foi encaminhada pela Guarda Municipal de Araucária à Delegacia de Polícia Civil, onde o suspeito preso e o veículo foram oficialmente entregues. As investigações continuam para localizar o segundo envolvido e apurar a possível ligação do grupo com outros crimes na região.
Com informações do Blog do Lobão
COMENTÁRIOS