Influenciador Hytalo Santos é preso em São Paulo acusado de explorar menores
Paraibano é investigado pelo Ministério Público por submeter adolescentes à adultização e exposição com conotação sexual.
O influenciador digital Hytalo Santos foi preso na manhã desta sexta-feira (15) em São Paulo. Ele é alvo de denúncias por exploração de menores de idade e por infringir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Natural da Paraíba, Hytalo é investigado em duas ações do Ministério Público da Paraíba e também em uma apuração do Ministério Público do Trabalho (MPT). As suspeitas apontam que ele teria submetido adolescentes à adultização precoce e à exposição com conotação sexual para obter lucro em suas redes sociais.
O caso ganhou grande repercussão após o youtuber Felipe Bressanim (Felca) publicar um vídeo de denúncia que alcançou milhões de visualizações e mobilizou parlamentares a discutirem novas regras para a proteção de jovens na internet.
A prisão foi acompanhada por agentes das forças de segurança, mas, até o momento, não foram divulgados detalhes sobre a audiência de custódia ou possíveis medidas judiciais contra o influenciador.




COMENTÁRIOS