Homem é preso em flagrante por ocultação de cadáver em Campo Largo
Suspeito confessou ter enterrado os corpos de um casal na zona rural do município após contradições apontadas pela perícia; investigação sobre homicídio segue em andamento

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (13), um homem de 42 anos pelo crime de ocultação de cadáver em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. O caso tem relação direta com o desaparecimento de um casal, registrado no fim de maio deste ano, em Bocaiúva do Sul, também na RMC.
De acordo com informações da PCPR, o casal desaparecido teria saído de casa no dia 27 de maio, com destino à zona rural de Campo Magro, nas proximidades da Estrada do Cerne. Segundo as investigações, o objetivo da viagem era cobrar uma dívida de um homem, posteriormente identificado como o autor da ocultação dos corpos.
Durante as diligências, a equipe de investigação da Polícia Civil obteve provas técnicas que colocaram em xeque a versão inicial apresentada pelo suspeito. No primeiro interrogatório, o homem afirmou que havia jogado os corpos em um rio localizado na área rural de Campo Largo. No entanto, o trabalho de perícia apontou contradições relevantes que indicavam outra dinâmica para o crime.
“O homem foi novamente interrogado na quinta-feira (12), e diante das evidências técnicas que mostravam que os corpos não haviam sido lançados em um rio, ele decidiu revelar o verdadeiro local onde havia ocultado os cadáveres”, explicou o delegado Wagner Ferreira, responsável pelo caso.
Na manhã de sexta-feira, os policiais civis, acompanhados pelo suspeito, se deslocaram até a zona rural de Campo Largo, onde encontraram os corpos enterrados. A Polícia Científica foi acionada para realizar os procedimentos periciais no local.
O indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. O inquérito policial referente ao homicídio qualificado está em fase final de conclusão e será encaminhado nos próximos dias ao Ministério Público do Paraná (MPPR) e ao Poder Judiciário.
Denúncias
A PCPR reforça que a população pode colaborar com investigações em andamento. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197, da Polícia Civil, ou pelo Disque-Denúncia, no número 181. Em casos de flagrante, a orientação é acionar imediatamente a Polícia Militar pelo telefone 190.
COMENTÁRIOS