PRF interdita BR-277 na Serra da Esperança em Guarapuava devido ao risco de deslizamento
Medida de segurança é tomada após identificação de perigo iminente; rota alternativa é indicada para motoristas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou a interdição total da BR-277 na altura do Km 307, na região da Serra da Esperança, em Guarapuava, devido ao risco de deslizamento. A medida, que entrou em vigor às 22:00 horas desta terça-feira (16/04), visa garantir a segurança dos usuários da rodovia.
O bloqueio, que ocorreu por conta do perigo de desabamento, ainda não tem previsão para ser desfeito. Uma equipe de engenheiros e técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realizará uma avaliação na região amanhã para determinar as medidas necessárias.
Para orientar os motoristas, ao longo da BR-277 desde a região do Pedágio de São Luiz do Puruna, foram instalados luminosos indicando a rota alternativa para o oeste do estado pela PR-364, passando por Irati e Inácio Martins. Da mesma forma, a BR-373, na região da praça de pedágio em Imbituva, também estará sinalizada.
Aos motoristas que seguem sentido capital, a mesma rota alternativa será sinalizada por equipes da PRF e do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na região do Distrito do Guará, no Km 322 da BR-277.
COMENTÁRIOS