Suspeito de executar jovem envolvida em assalto na CIC é preso em Curitiba
Nicoli Gabrieli Garcia, de 22 anos, foi baleada na cabeça no dia 15 de fevereiro, um dia após participar de um assalto no Conjunto Diadema 2; comparsa dela morreu em confronto com a PM

Um homem suspeito de envolvimento na morte de Nicoli Gabrieli Garcia, de 22 anos, foi preso nesta quinta-feira (3), em Curitiba. A jovem foi baleada na cabeça no dia 15 de fevereiro, enquanto estava em frente a uma panificadora no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Apesar de ter sido socorrida, ela não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Nicoli havia participado de um assalto registrado por câmeras de segurança horas antes de ser morta. O crime aconteceu no Conjunto Diadema 2, também na CIC, onde ela e um homem abordaram uma mulher que chegava em casa. O comparsa, que estava armado, ameaçou a vítima de morte e roubou seus pertences com o apoio de Nicoli.
Na manhã do dia seguinte, 15 de fevereiro, o homem foi localizado pela Polícia Militar. Durante a abordagem, ele teria atirado contra os policiais e acabou sendo morto em confronto, dentro de um centro de educação infantil da região.
Poucas horas depois, Nicoli foi surpreendida por um atirador em uma motocicleta, que efetuou disparos contra ela enquanto a jovem estava em frente a uma panificadora, ainda na região da CIC. O tiro na cabeça foi fatal, e mesmo com atendimento médico, ela morreu no hospital.
A Polícia Civil afirmou que, além do suspeito preso nesta quinta-feira, dois adolescentes também estariam envolvidos na execução de Nicoli. “A investigação também apontou a participação de dois menores de idade no delito, com consequente encaminhamento dos elementos informativos para a Delegacia do Adolescente visando apurar a prática de ato infracional por parte dos adolescentes”, explicou o delegado Diego Valim.
A motivação do crime ainda não foi divulgada pelas autoridades. O homem preso foi encaminhado para uma penitenciária da capital, e as investigações seguem para esclarecer completamente o caso e identificar outros possíveis envolvidos.
O caso ganhou repercussão pela rapidez com que os fatos se desenrolaram e pela violência dos crimes, envolvendo jovens em situações extremas, culminando em duas mortes em menos de 24 horas.
COMENTÁRIOS