CAMPO LARGO AMPLIA VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA (29)
Imunizante estará disponível nas 20 Unidades de Saúde do município; Paraná já registra mais de 10 mil casos de síndrome respiratória aguda grave em 2026
Foto : Comunicação PMCL A partir da próxima segunda-feira (29), toda a população a partir de seis meses poderá se vacinar gratuitamente contra a gripe em uma das 20 Unidades de Saúde de Campo Largo. A medida visa ampliar a cobertura vacinal e assim tornar a proteção mais eficaz, principalmente no inverno, quando a circulação da doença é maior.
Oferecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a vacina é do tipo trivalente, protegendo contra influenza B, influenza A H1N1 e influenza A H3N2.
Após a aplicação, a vacina leva em média 15 dias para imunizar, por isso é importante não deixar para depois. Segundo o levantamento da Sesa em 10 de junho, o Paraná registrou 10.119 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), com 88 mortes atribuídas à influenza.
“A vacina é a forma mais segura de proteger a si mesmo e às pessoas ao seu redor", explica a secretária municipal de Saúde, Luiza Marochi Almeida. “Quanto mais pessoas vacinadas, menor é a circulação do vírus na comunidade, e isso beneficia inclusive quem não se vacinou.“
Vacinação - Para se vacinar, é preciso comparecer a uma das Unidades de Saúde de Campo Largo, de segunda a sexta-feira, e apresentar documento com foto. Campo Largo conta com três unidades com horário estendido, das 8h30 às 21h: Dante Portugal, Ferraria e Vila da Glória. As demais atendem das 8h30 às 16h30. Endereços e telefones podem ser conferidos clicando aqui.




COMENTÁRIOS