Ratinho Jr determina ação de resgate após explosão em fábrica de explosivos em Quatro Barras
Governador mobilizou forças de segurança para acompanhar as buscas por vítimas; sete pessoas seguem desaparecidas e 15 ficaram feridas
Uma forte explosão em uma fábrica de explosivos em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, deixou ao menos 15 pessoas feridas e outras sete desaparecidas na manhã desta terça-feira (12). O acidente ocorreu por volta das 5h55 em uma unidade de uma multinacional da indústria química especializada em desmonte de rochas.
O impacto foi tão intenso que o barulho e os tremores foram sentidos em cidades vizinhas como Piraquara, Pinhais, Colombo, Bocaiúva do Sul e até em bairros de Curitiba.
Logo após o incidente, o governador do Paraná, Ratinho Jr, determinou que o secretário de Segurança Pública do Estado, Hudson Leoncio Teixeira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, acompanhassem presencialmente os trabalhos de resgate no local.
“O Corpo de Bombeiros do Paraná está mobilizado para atender a ocorrência da explosão em Quatro Barras. Diversas viaturas e ambulâncias estão na empresa nesse momento. O Grupo de Operações de Socorro Tático – Gost coordena as buscas. Determinei que o secretário de Segurança Pública e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros acompanhem o caso presencialmente”, publicou o governador nas redes sociais.
Risco elevado e buscas em andamento
Segundo a capitã Luisiana, do Corpo de Bombeiros, o trabalho de resgate exige cautela devido à presença de grande quantidade de material explosivo ainda no local.
“O que me foi passado é que existem pessoas dentro da área atingida e ainda estão verificando as condições para iniciar as ações, porque realmente o risco é muito grande”, afirmou.
Após a explosão, alguns focos de incêndio foram registrados, mas já foram controlados pelas equipes. No momento, as atenções se concentram na localização dos sete funcionários desaparecidos.
Para reforçar a operação, o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), especializado em resgates em áreas de risco e buscas de vítimas, foi acionado. A empresa foi completamente evacuada para o trabalho das autoridades.




COMENTÁRIOS